terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dia do Folclore

O Dia 22 de agosto é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Nas escolas e centrou culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar a diante a riqueza cultural de nosso folclore. Os jovens fazem pesquisas, trabalhos e apresentações, destacando os contos folclóricos e seus principais personagens. É o momento de contarmos e ouvirmos as histórias do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc.

Mas, além das lendas que encantam o imaginário das crianças e adultos, nosso folclore é na verdade nossa cultura, então outros aspectos culturais envolvem essa data, como, brincadeiras, medicina popular, danças, comidas típicas, em fim, símbolos, rastros de uma cultura local, portanto, para um folclore ser bem festejado dificilmente você encontrará traços idênticos de uma região a outra.

Com o intuito de trabalhar essa diversidade regional, as turmas de 1º ao 5º da escola realizaram pesquisas e atividades durante a semana que antecede o folclore para resultar numa amostra com todos os trabalhos recolhidos, confiras mais fotos clicando aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário