Se nós somos o que comemos, qual tipo de alimentação estamos tendo? No Dia Mundial da Alimentação, vale a reflexão: você é o que você come? Sim, porque é cada vez mais significativo e urgente a tomada de novas atitudes e rotinas de alimentação, pois a qualidade do que nós comemos reflete em qualidade de vida. Diante disso, é importante salientar que apesar da grande variedade da alimentação no Brasil, ela tem sido muito associada ao desenvolvimento de um leque enorme de doenças extremamente sérias, como por exemplo, o câncer, os problemas cardíacos, o diabetes e a obesidade. Isso porque, o brasileiro consome muito os alimentos ricos em gorduras, a exemplo das carnes vermelhas, frituras, molhos à base de maionese, leite integral e os derivados suínos, que deveriam ser consumidos com muito cuidado e moderação.
As turmas da Escola assim comemoraram num momento de lanche saudável com direito a salada de frutas, pipoca de milho e suco.
Assim, o ponto de partida deve ser o entendimento de que alimentar-se de forma saudável é assinar o passaporte para uma vida saudável, a começar pela prevenção do surgimento de doenças crônicas, e em seguida, vem à consequência de uma vida com maior qualidade e mais disposição física e mental.
Fonte: http://www.comuna.com.br/noticias/fcg/voce-e-o-que-come-semana-da-boa-alimentacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário