segunda-feira, 10 de março de 2014

Carnaval tempo de festa

Carnaval ou entrudo são os três dias de folia que precedem a quarta feira de cinzas. É uma palavra que tem origem no latim "carna vale" que significa dizer "adeus à carne".

O carnaval é celebrado 40 dias antes da Páscoa, desde o século XI. Este período é chamado pela Igreja Católica de Quaresma, que preserva quarenta dias de jejum, com abstinência de carne. Este período é caracterizado por muitas privações e por incentivar aqueles festejos carnavalescos onde a própria palavra carnaval indica os prazeres da carne. O carnaval acontece geralmente durante três dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. A terça-feira de carnaval é chamada de Terça-feira gorda, ou "Mardi Gras" como dizem os franceses.

Este ano comemoramos essa data festiva de forma diferente, levamos as crianças pelas ruas de nossa cidade e festejamos com o "Folião da Criançada" foi a maior festa e alegria contagiando os rostos de nossas crianças. Essa data também serviu para realizar trabalhos em sala de aula, como máscaras artesanais aguçando a criatividade das crianças. Confiram mais fotos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário