sexta-feira, 8 de junho de 2012

5 de Junho dia do Meio Ambiente

A preocupação com o meio ambiente está sendo cada vez mais discutida nos mais variados círculos de conversas, problemas como aquecimento global desenfreado, assim como também o efeito estufa, poluição das águas, emissão de gazes e poluentes na atmosfera da terra, são estes e outros conteúdos que alimentam cada vez mais para o agravamento do equilíbrio ambiental que se busca atualmente em nosso planeta.
Os discursos divulgados a respeito da problemática que vive o meio ambiente nos mais diversos tipos de meios de comunicação difundem uma realidade de magnitude irreversível. Mas a questão é, como tratar do problema que atinge o meio ambiente? O que podemos fazer diante desse discurso onde as ações já são irreversíveis?
A solução pode ser resumida em uma pequena palavra porém com um gesto milagroso, CONSCIENTIZAÇÃO. O quadro que agrava a vida em nosso planeta, fauna e flora, provem da falta de conscientização das ações do homem sobre a natureza.
A semana do meio ambiente é proposta não para dizer que a natureza é verde - porque ela não está sendo mais - as águas azuis cristalinas - dando espaço ao ouro negro - o céu azul e brilhante - cobertos por nuvens de CO². O trabalho desempenhado pelos educadores é o mais árduo possível, o de conscientizar, deixar esse discurso de que tudo é lindo e belo e desvendar a realidade projetando nas novas gerações simples ações como jogar lixo no lixo, passar a consumir alimentos mais naturais do que industrializados, cultivando hortas em suas casas.
O hoje é simplesmente o reflexo do ontem, não esqueçam a gente só colhe aquilo que plantamos, então vamos plantar coisas boas para colher coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário