terça-feira, 24 de abril de 2012

Semana da Boa Alimentação

Que se alimentar bem e praticar exercícios físicos é saudável todos nós sabemos, para isso a Escola deve lembrar aos alunos dessa importante decisão, já que, quando se fala de crianças, balas, chocolates, refrigerantes e salgados é prato feito, então devemos reforçar os hábitos alimentares mais saudáveis  e estimular a classe a praticar esses hábitos a partir da importância para a saúde de cada um.
Com isso a Escola lançou a Semana da Boa Alimentação logo após a Semana do Bom Uso da Água, sendo assim, as atividades das turmas tiveram um direcionamento especial neste período foram desenvolvidas para trabalhar os hábitos alimentares que conservam a boa saúde do homem, podemos conferir algumas das atividades aqui:

Essa atividade foi desenvolvida com a turma do 4º ano: Após uma explanação da Professora sobre a importância da boa alimentação e um leve trabalho com textos discutindo o assunto as crianças fizeram uma atividade individual tendo que recortar gravuras de livros ou revistas, que representassem um sistema de alimentação saudável, e também deveriam realizar o mesmo processo de recorte com alimentos menos saudáveis.
As figuras eram expostas para a turma e coladas em CDs, cada aluno trabalhou em dois CDs, um com a representação de alimentos saudáveis e o outro com a representação de alimentos não saudáveis. A professora então organizou dois cartazes identificados para cada grupo de CD, deixando exposto na sala de aula. Você pode conferir as imagens com mais detalhes acessando nossa guia imagens no topo da página ou simplesmente clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário